O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou com movimentos sociais durante ato na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), nesta quarta-feira (25), para debater o tema ‘Combater a fome e reconstruir o Brasil’. Essa foi o primeiro ato oficial do petista, que foi recebido pela base política formada por partidos que formam o grupo liderado pelo governador Rui Costa (PT) e pelo senador Jaques Wagner (PT-BA). Esse último nome indicado pelo partido para concorrer ao governador ano que vem.
Na mesa de debates estiveram presentes, ao lado de Lula, além de Rui e Wagner, o senador Otto Alencar (PSD), a companheira do petista ‘Janja’ Silva, e a deputada federal Gleisi Hoffmann, atual presidente nacional do PT, além de outras lideranças e militantes de diferentes setores da sociedade. E as falas foram unânimes contra o governo do atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que foi chamado de “genocida” por diversas vezes.
Durante o ato, foi entregue ao ex-presidente uma carta das centrais sindicais que contempla propostas de diferentes entidades. O ato é acompanhado ao vivo pela TV Alba. Lula encerra sua caravana pelo Nordeste na capital baiana nesta quinta-feira (26). Pela manhã, ele fará uma visita à Policlínica de Salvador, em Narandiba, prevista para acontecer às 9h30. À 11h, o petista concederá uma coletiva de imprensa no mesmo espaço.
No início da tarde, às 12h, se reunirá no Hotel Bahia com partidos da base aliada (PT, PSD, PP, PSB, PCdoB, POM e AVA). Para encerrar a agenda, Lula terá um encontro com os movimentos negros na Senzala do Barro Preto, no bairro da Liberdade, às 16h.
Jornal da Chapada
Confira ao vivo o primeiro dia do ex-presidente na Bahia