Em Utinga, o Dia da Independência do Brasil foi marcado nesta terça-feira – 7 de Setembro – por pronunciamentos do prefeito Joyuson Vieira (PSB) e do vice Átila Karaoglan (PSB). Em seu pronunciamento, Joyuson reverenciou a data magna do país reportando-se à conquista da independência do domínio português e reverenciando os 30 anos da democracia brasileira.
“Muitas batalhas foram travadas até que, em 7 de Setembro de 1822, o Príncipe Regente D. Pedro I, às margens do Riacho do Ipiranga, em São Paulo, deu o Grito de Independência. A independência política está consolidada, a história nos mostra as grandes dificuldades e turbulências pelas quais passamos, inclusive, agora”, salienta Vieira.
O gestor chapadeiro diz que “a nossa Independência econômica, cibernética, ainda está por vir. Porém, temos sim o que comemorar, somos um país politicamente independente, vivemos em uma democracia, ainda jovem, mas esperamos que consolidada. E, em respeito às orientações mundiais de saúde, estamos impossibilitados de maiores comemorações”, declara Joyuson ao se referir aos grandes desfiles cívicos que acontecem no município nesta época, envolvendo as áreas de educação e cultura.
Vieira ainda ressalta o controle da pandemia da covid-19 em Utinga, que comemora a marca de zero casos da doença desde o dia 31 de agosto. Ele também continuar alertando a comunidade para a importância dos cuidados de higiene para a prevenção e anunciou vacinação para maiores de 12 anos a partir desta quarta-feira (8). Vale salientar que os pronunciamentos foram reverberados em redes sociais, tanto da prefeitura quanto dos gestores, e podem ser conferidos nesta publicação.
Jornal da Chapada