O advogado baiano Leandro de Jesus, presidente do Instituto Bahia Conservadora e um dos organizadores do ato do 7 de Setembro, comentou sobre a carta que o presidente Jair Bolsonaro escreveu em tom de apaziguar a relação com os poderes Legislativo e Judiciário. Para Leandro, que continua apoiando Bolsonaro incondicionalmente, a divulgação do documento foi uma estratégia para que o Brasil seguisse avançando. Leandro não enxergou a carta como um “recuo”, como se tem falado, mas apontou a mesma como um posicionamento democrático do presidente para que o país pudesse seguir os trilhos da recuperação econômica.
“O que precisamos destacar neste momento, inclusive considerando a carta do presidente da República, é o seguinte: o presidente Bolsonaro é um homem responsável. Ele está se mostrando um grande estadista, voltado para a nação brasileira, voltado para o equilíbrio do nosso país, pelo resgate, inclusive, da nossa economia e o cuidado com a recuperação do nosso mercado. E claro, defendendo, sim, com esta estratégia os interesses do povo brasileiro e, principalmente, os interesses daqueles que o elegeram em 2018. Isso é muito importante. Não se trata de um recuo, se trata de uma estratégia para expor, sim, aqueles que estão tentando atrapalhar os rumos desta nação e do governo, bem como aqueles que vêm perseguindo, de forma injusta, aqueles que apoiam o presidente”, disse o advogado, reiterando que este ato do presidente pode-se assemelhar ao “estender a mão”.
O presidente do Instituto Bahia Conservadora ainda fez questão de enfatizar o seu apoio ao Governo Federal. “Confiem no presidente. Temos que ter orgulho deste país, da nossa nação, do nosso ato patriótico do Dia da Independência realizado pelo povo que vai se repetir e se tornar cultura em nosso país. Que sigamos apoiando o presidente e abraçando a estratégia dele. Todos juntos”, pontuou. As informações são de assessoria.