Passava das 22h20 de sábado (26) quando moradores de diversas localidades de Salvador sofreram com um “apagão” de energia cuja duração teve cerca de 10 minutos em alguns bairros e meia hora em regiões como a de Luis Anselmo, em Brotas.
Relatos nas redes sociais e em grupos no WhatsApp deram conta de uma explosão ter sido ouvida antes de a energia cair e assustar os viventes da capital baiana. As queixas foram desde bairros nobres, como a Pituba, até o Centro Histórico da cidade.
De acordo com o grupo Neoenergia Coelba, o problema se deu após o desligamento iniciado na subestação Matatu, pertencente à Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), causando uma interrupção temporária do fornecimento de energia para bairros em Salvador e Região Metropolitana (RMS), na noite de ontem.
“Desde o início da ocorrência, equipes da concessionária atuaram na transferência de cargas, a partir do Centro de Operações Integradas da Neoenergia Coelba, para garantir o restabelecimento do serviço”, diz a nota.
Segundo o órgão, a Chesf normalizou o fornecimento para a Neoenergia Coelba às 22h58, horário em que foi completamente restabelecido o fornecimento de energia nas localidades atingidas. As informações são do site Muita Informação.