Um policial militar agrediu, no último sábado (25), uma mulher com socos e joelhadas em Guarapari, no Espírito Santo (ES). A cena foi gravada e o vídeo exibe o policial ainda dando tapa no rosto da mulher, mesmo ela no chão e imobilizada.
Na ocasião, conforme informações da Polícia Militar, os policiais foram dar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Eles informaram que a mulher estava “em surto” e “agressiva” e seria internada.
Após verificação das imagens, a Corregedoria abriu um inquérito para apurar o fato e a conduta dos policiais. A PM não divulgou se os agentes foram ou serão afastados. Já a mulher foi encaminhada pra uma unidade de saúde de Guarapari, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
Nas redes sociais, o governador Renato Casagrande (PSB) disse que o caso é “inaceitável” e informou que determinou “apuração rigorosa e providências imediatas”. “A conduta em evidência não representa os valores da nossa polícia”, salientou. Jornal da Chapada com informações de G1.