Os deputados de esquerda que dão sustentação ao governador Rui Costa (PT) estão, em palavra utilizada por um deles, “alucinados” para que o senador Jaques Wagner (PT) pegue logo um voo de Glasgow, na Escócia, onde participa da COP 26, para Salvador, a fim de que debele as labaredas provocadas pela atuação do governador Rui Costa (PT) no episódio da votação da PEC dos precatórios.
Enquanto elogiam Wagner como um craque da articulação políticas, eles criticam o governador. O discurso de Rui, realizado na manhã de quinta-feira (4), quando classificou os deputados federais que votaram a favor da PEC dos Precatórios de “traíras”, foi considerado incendiário e, depois do episódio, Wagner, recebeu a qualificação de “indispensável” para baixar a temperatura no grupo.
“Os deputados [de esquerda] da base estão alucinados para que Wagner volte logo da COP 26, pois alguém tem que fazer política”, disse um dos parlamentares que dão sustentação ao petista. As reações do senador Otto Alencar (PSD) e do deputado federal Cacá Leão (PP), mesmo após a declaração apaziguadora de João Leão, foram vistas como um “mau presságio” para a manutenção da unidade da base nas eleições de 2022. Com informações do Política Livre.