Na música, ‘Sem Samba Não Dá’, do novo disco Meu Coco, o cantor e compositor baiano Caetano Veloso cita o nome de diversos artistas brasileiros. Entre eles, Marília Mendonça, único que aparece mais de uma vez.
Após a morte da sertaneja em um acidente de avião nesta sexta-feira (5), Caetano explicou nas redes sociais o motivo de ter incluído a artista duas vezes na canção.
O artista contou que se sentiu arrebatado diante da apresentação de Marília com a dupla Maiara e Maraísa, em ‘Patroas’, e do show da sertaneja com o baiano Léo Santana e Banda Didá no Pelourinho, em Salvador.
“Não só me pareceu justo que ela surgisse duas vezes na canção como que, em uma delas, seu nome viesse como Mar(av)ília Mendonça”, escreveu Caetano em postagem no Instagram. O artista ainda lamentou a morte da cantora: “Estou chorando. Acho que nem posso acreditar”.
Outros artistas baianos lamentam morte
Além de Caetano, outros artistas baianos lamentaram a morte da cantora goiana. Gal Costa e Léo Santana, que já gravaram duetos com Marília escreveram nas redes sociais. Ivete Sangalo e Daniela Mercury também se pronunciaram.
“Estou aqui arrasada com a morte de @mariliamendoncacantora, uma menina genial, brilhante no seu segmento como compositora. Uma pessoa jovem, carinhosa, maravilhosa, que deixa um filho pequeno. É uma perda irreparável. Meus sentimentos à família. Muito triste, tudo muito triste.”, escreveu Gal, que gravou com Marília a canção “Cuidando de Longe”.
Leo Santana lamentou a partida da amiga, com quem gravou o hit ‘Apaixonadinha’, com a banda Didá. Ele também lamentou a morte do produtor baiano Henrique Ribeiro. “E eu que falo tanto, nesse momento me encontro sem palavras. Ainda não consigo acreditar que isso aconteceu. Completamente sem entender. Que tragédia! Só desejo que Deus conforte o coração dos familiares, amigos, fãs e todos aqueles que tiveram a honra de ter você em suas vidas. À minha querida Marília Mendonça, a Henrique Bahia, por quem eu tenho um grande carinho e admiração e as pessoas que eu não conhecia, mas que também se foram, meus pêsames aos familiares também. Que Deus os receba de braços abertos”.
Ivete agradeceu pela trajetória da goiana e desejou carinho aos amigos e fãs. “Marília querida. Todos nós estamos muito tristes com a sua partida. Obrigada por tudo de especial que nos trouxe e nos deixa. Siga em paz. O meu abraço forte à todas as famílias pela perda dos seus entes queridos nesse trágico acidente. Aos amigos e fãs meu carinho. Deus nos conforte”. Margareth Menezes e Claudia Leitte também lamentaram a morte da sertaneja.
O acidente
A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, e mais quatro pessoas morreram na tarde desta sexta-feira (5) após a queda de um avião de pequeno porte perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais.
“Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos.”, informou em nota a assessoria da cantora.
Os bombeiros também confirmaram a morte através da seguinte nota: “O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais”. Com informações do g1 Bahia.