O governador Rui Costa voltou a afirmar, nesta quarta-feira (10), que irá assinar um decreto que impõe a obrigatoriedade de vacinação em duas doses do imunizante do Covid- 19 para servidores do Estado. Os trabalhadores, de acordo com Rui, só poderão acessar os prédios dos departamentos públicos mediante a apresentação da carteira de vacinação.
“Quero assinar até sexta-feira o decreto que, para acessar, trabalhar, em qualquer lugar no estado, seja na saúde, educação, ou outro serviço, terá que apresentar atestado de vacinação. Ontem eu conversei com a PGE, pedi que regulasse o decreto e vamos assinar”, declarou Rui, durante a entrega da reforma do Hospital Ana Nery (HAN), no bairro da Caixa D’Água, em Salvador.
De acordo com o governador, em visita a outros países, ele percebeu que para as pessoas acessarem estabelecimentos como restaurantes e demais lugares é solicitado a carteira de vacinação ou um teste PCR feito nas últimas 24 horas. “Vários lugares para você almoçar, jantar, tem que levar o atestado de vacinação, se não, você não entra”, relata. Com informações da Cidade Revista.