O deputado estadual João Isidório (Avante) morreu, aos 29 anos, na tarde desta quinta-feira (11), após afogamento em uma praia de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
O parlamentar era filho do deputado federal Pastor Sargento Isidório e chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu. Nas eleições de 2018, ele foi o candidato mais votado, com 110.540. Quem assume a cadeira deixada pelo político, e o suplente Luiz Augusto (PP).
O velório de João Isidório será na Fundação Dr. Jesus e o sepultamento acontece no distrito de Caboto, em Candeias.
O governador Rui Costa (PT) decretou luto oficial na Bahia por três dias, em razão da morte do deputado estadual João Isidório. Pelas redes sociais, Rui lamentou.
“A Bahia perde um político promissor, um jovem trabalhador que dedicou sua vida a acolher e tratar, junto com seu pai, pessoas com dependência química. A morte do deputado estadual João Isidório é mais uma perda precoce, que nos entristece profundamente”, escreveu Rui Costa. A agenda do governador em Ilhéus, nesta sexta-feira (12), está cancelada.
Leia a nota de pesar na íntegra: