Será levado a julgamento no Fórum Eliezer Rodrigues de Souza, no município de Barra da Estiva, na Chapada Diamantina, um homem acusado de duplo homicídio, identificado pela justiça como Edvan Santos Silva. O júri popular acontece nesta terça-feira, 16 de novembro, às 8h.
Conforme dados do Ministério Público da Bahia (MP-BA), que será representado no júri pelo promotor de Justiça George Elias Gonçalves Pereira, o homem assassinou a tiros as vítimas Itamara Santos Caires e Iranildo Ribeiro Santos, fato esse ocorrido no dia 18 de abril de 2019, no povoado da Cachoeirinha, zona rural de Barra da Estiva.
Ainda de acordo com dados, o júri popular volta a ser realizado após mais de nove anos. A ação acontece nesta terça com os protocolos de segurança obrigatório por causa da pandemia de covid-19. Será necessário o uso de máscaras e não terá plateia, e também será importante manter o distanciamento social.
A sessão de julgamento será presidida pela juíza Mirã Carvalho Dantas, segundo informações difundidas na região chapadeira. A previsão é que o júri termine ainda na terça-feira. Jornal da Chapada com informações de Vinny Publicidade.