A área de educação de Itaberaba, município chapadeiro administrado por Ricardo Mascarenhas (PP), foi mencionada como exemplo em um evento de âmbito nacional na Universidade Federal da Bahia (Ufba).
O evento, na segunda semana de políticas públicas da Escola de Administração da UFBA (EAUFBA), debateu na noite de terça-feira (16), sobre a o controle e participação social, além dos recentes desdobramentos da agenda no Brasil.
Com mediação da mestre em administração de empresas, Luiza Teixeira, a sessão contou com os seguintes conferencistas: a doutoranda em direito público, Laís de Figueirêdo Lopes, doutora em ciências públicas, Carla Bezerra, e o Coordenador-Geral de Cooperação Federativa, Educação Cidadã e Controle Social (CGU), Adenísio Álvaro Oliveira de Souza.
Na ocasião, eles mencionaram sobre as escolas do município chapadeiro, que algumas foram construídas na atual gestão e demais passaram por reformas. “Existem exemplos que nos fortalecem”, citou Adenísio ao mencionar sobre Itaberaba.
“As escolas realmente muito boas. As professoras falam que tem alunos que pedem para dormir nas escolas. A Justiça social já começa daí, criança querer ir para a escola, por ser de qualidade e ter todos os parâmetros que ele [aluno] necessita”, completou.
Jornal da Chapada