As contas da prefeitura de Boa Vista do Tupim, de responsabilidade de Helder Lopes Campos, o popular ‘Dinho’ (PSDB), relativas ao exercício de 2020, foram aprovadas pelos conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM), na sessão desta terça-feira (14). Com isso, o gestor chega a quatro anos consecutivos com as contas aprovadas.
Segundo o TCM, o parecer englobou também, além das contas de gestão, as de governo, aquelas sobre a execução orçamentária dos poderes do município e sobre a transparência para o devido controle social. Já as contas de gestão trazem as informações individualizadas ou consolidadas sobre a execução do orçamento e dos atos administrativos permanentes para julgamento pelo tribunal.
Segundo o gestor, o feito significa “sinônimo de responsabilidade e transparência com os recursos públicos e, acima de tudo, compromisso com o desenvolvimento municipal”, pontuou ‘Dinho’. O relatório salientou que o gestor cumpriu com os investimentos obrigatórios, além de manter os gastos com pessoal dentro do que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Jornal da Chapada