O ‘Plano Verão’, que prevê ações de manutenção e inspeção do sistema elétrico na Chapada Diamantina, obteve, nesta terça-feira (14), um investimento de R$ 145 milhões por parte Neonergia Coelba, em parceria com a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur). O investimento também se estende por toda a faixa costeira da Bahia, sendo ao todo 150 praias.
A medida é em razão da grande movimentação de turistas no verão, que costuma criar alta demanda por energia nos municípios que integram a região chapadeira. Até o final do mês de dezembro, 300 equipamentos do sistema elétrico, que atendem o litoral e a Chapada Diamantina, passarão por manutenção estrutural.
Segundo informações, o investimento é direcionado para obras, serviços de melhoria e manutenção de equipamentos do sistema elétrico, com o objetivo de garantir a confiabilidade do fornecimento de energia nos locais com grande movimentação turística neste verão.
Antes mesmo do verão, o consumo de energia nas Atividades Características do Turismo (ACT’s) aumentou cerca de 8,4% de abril a novembro deste ano. De acordo com o titular da Secretaria de Turismo, Maurício Bacelar, o ‘Plano Verão’ “tranquiliza aqueles que procuram a Bahia nesta época do ano e, com isso, nós fomentamos a atividade turística em nosso estado”, destacou o secretário. Jornal da Chapada com informações de Correio 24 horas.