O aditivo de convênio para implantação de uma agroindústria de beneficiamento do alho foi assinado, na terça-feira (14), na localidade de ‘Alto do Brejo’, mais conhecida como ‘Vale do Alho’, em Novo Horizonte, na Chapada Diamantina.
A instalação da agroindústria, que beneficiará 150 famílias, fará com que possam ser produzidas pastas de alho, molhos, temperos e outros derivados. O documento foi assinado pelo prefeito Djalma Anjos (PP), na Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), com a presença da deputada estadual Ivana Bastos (PSD) e do presidente do órgão Wilson Dias.
“Em outubro, com o apoio do governo do estado, assinamos a ordem de serviço para a implantação da unidade, mas o valor do convênio anterior estava defasado, o que inviabilizaria a finalização dos serviços. Corremos atrás, e hoje conseguimos garantir o recurso para a concretização da agroindústria”, contou a parlamentar.
“O processo de agroindustrialização do alho oportuniza o desenvolvimento e fortalecimento da economia local, com o suporte e apoio à produção e comercialização deste que é o sustento de muitas famílias”, afirmou Ivana Bastos.
Jornal da Chapada