Escrito pelo baiano Itamar Vieira Junior, ‘Torto Arado’, obra que se passa na Chapada Diamantina, foi o livro mais vendido neste ano na Amazon, no Brasil, conforme anúncio feito pela plataforma na segunda-feira (27), com os títulos campeões de vendas no país.
Lançado em 2019, pela ‘Todavia’, o livro dá destaque ao Jarê, religião baseada no candomblé de cabloco e narra as histórias das irmãs Belonísia e Bibiana. O romance chegou a vencer os prêmios ‘Jabuti’ e ‘Oceanos’. Em 2020, o primeiro lugar havia sido conquistado pela filósofa Djamila Ribeiro, com o ‘Pequeno Manual Antirracista’.
Neste ano, o segundo lugar do ranking ficou com o norte-americano Napoleon Hill, considerado o ‘pai da autoajuda’, com o livro ‘Mais Esperto que o Diabo’. Já na literatura internacional, a obra de Taylor Jenkins Reid, “Os sete maridos de Evelyn Hugo”, ganhou muitos leitores com a representatividade LGBT e latina.Em 2020, o primeiro lugar havia sido conquistado pela filósofa Djamila Ribeiro, com o ‘Pequeno Manual Antirracista’.
Confira os 10 livros mais vendidos na Amazon Brasil em 2021:
1 – “Torto arado” (Itamar Vieira Junior)
2 – “Mais Esperto que o Diabo” (Napoleon Hill)
3 – “Do mil ao milhão: Sem cortar o cafezinho” (Thiago Nigro)
4 – “1984” (George Orwell)
5 – “Os sete maridos de Evelyn Hugo” (Taylor Jenkins Reid)
6 – “O poder do hábito: Por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios” (Charles Duhigg)
7 – “A Revolução dos Bichos” (George Orwell)
8 – “Mentirosos” (E.Lockhart)
9 – “Pai Rico, Pai Pobre” (Robert T. Kiyosaki)
10 – “Mindset: A nova psicologia do sucesso” (Carol S. Dweck)
Jornal da Chapada com informações de Metro1.