Israel detectou o primeiro caso de ‘flurona’, caso de dupla infecção pelo coronavírus e pelo vírus Influenza. A designação foi definida a partir dos termos “flu” (gripe, em inglês) e “rona” (de coronavírus). A detecção ocorreu em uma mulher grávida, não vacinada contra as doenças, segundo o Ministério da Saúde israelense.
Os casos de ‘flurona’ foram detectados pela primeira vez nos Estados Unidos, no primeiro ano da pandemia de covid-19. Em Israel, a mulher recebeu alta no dia 30 de dezembro, após ser tratada com sintomas leves da infecção dupla.
Especialistas apontam que as duas doenças afetam o sistema respiratório superior, afetando, em especial, os cidadãos mais vulneráveis. O Ministério da Saúde israelense acredita que haja casos semelhantes, ainda não identificados, no país.
Ao jornal ‘Hamodia’, o diretor do Departamento de Ginecologia do hospital, Arnon Vizhnitser, comentou que ela não apresentou sintoma severo: “Ela foi diagnosticada com gripe e coronavírus assim que ela chegou. Ambos os testes deram positivo, mesmo depois de verificarmos novamente”, afirmou. Jornal da Chapada com informações de RTP e Poder360.