Na cidade de Merced, na Califórnia, a organização de freiras, ‘Sisters of the Valley’, plantam e vendem maconha. Há sete anos, elas usam cannabis para fazer cannabidiol e, com ele, produzir infusões de óleos medicinais, pomadas, cremes para pele e suplementos para doentes. Elas vendem os produtos em uma página na internet e entregam em todo mundo.
Apenas no ano de 2020, elas faturaram R$ 700 mil dólares com vendas online, mesmo sem ajuda do Facebook, que não permite o anúncio dos anúncios em seus canais. “Eles ainda tratam a intenção de anunciar nossos produtos em suas plataformas como uma tentativa de vender narcóticos para crianças pequenas”, diz Kate, fundadora do projeto.
As freiras destacam que os produtos possuem mínima, ou nenhuma, quantidade de THC, substância responsável pelos efeitos psicoativos da droga. Elas também não são associadas a nenhuma religião ou organização religiosa, mas que trabalham de maneira independente.
Diversos estudos já constataram que o cannabidiol tem grandes poderes terapêuticos para quem sofre com convulsão, câncer, psicose crônica, ansiedade e muitos outros problemas. Jornal da Chapada com informações de Revista Trip e Revista Galileu.