A deputada estadual Talita Oliveira (PSL) repudiou, em uma publicação feita nas redes sociais nesta quinta-feira (20), a fala do secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Ricardo Mandarino, que culpou a política armamentista do Governo Federal pelo alto índice de crimes no estado.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, a parlamentar, uma das principais apoiadoras do presidente Jair Bolsonaro na Bahia, ironizou a declaração de Mandarino para uma emissora de televisão.
“O Secretário de Segurança Pública da Bahia, pelo visto, é mais um que só sabe acusar o Governo Federal pela própria incompetência do Governo Rui”, disse Talita.
“Chega a ser engraçado. Desde quando traficantes compram armas legalmente? Antes de 2018 os traficantes andavam armados com o quê, secretário? Guarda-chuva?”, ironizou.
“A culpa da insegurança na Bahia é de quem compra uma arma para garantir sua segurança? Os Atiradores Esportivos, os CACs, agora são bandidos também?”, voltou a indagar a deputada.
“A Bahia é o estado que mais dificulta o acesso às armas do Brasil, com o maior ICMS do país. Como é possível estarem comprando armas ‘adoidados’? Nos poupe, secretário”, continuou. Com informações de assessoria.