O município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, contou com apenas manifestações religiosas na tradicional festa de ‘São Sebastião’, padroeiro local. O cortejo, que contou com a presença da prefeita Guilma Soares (PT), percorreu as principais ruas do município na última quinta-feira (20) com fiéis conduzindo o andor do santo.
Desta vez, os shows com bandas e manifestações culturais e esportivas, realizados pela Comissão Organizadora da Festa todos os anos, com apoio e patrocínio da gestão municipal, não ocorreram devido às restrições impostas pela pandemia de covid-19.
A procissão do dia consagrado ao santo contou também com a presença do ex-prefeito Ivan Soares, do vice-prefeito Rodrigo Ribeiro (PP), além de secretários municipais e vereadores.
“Somos de origem religiosa e São Sebastião, o Padroeiro da nossa cidade merece todas as reverencias no seu dia. Mesmo atravessando esse momento difícil, mantemos a tradição de todo ano, acompanhando sua Procissão. Este ano o nosso pedido foi mais uma vez, que essa doença braba que está aí ceifando vidas por todo mundo, saia dos nossos caminhos”, declarou a gestora.
Jornal da Chapada