O procurador Lucimário Queiroz, da Câmara Municipal do município de Saúde, na Chapada Norte, foi morto a tiros na frente da casa legislativa na segunda-feira (14), aos 36 anos. Ainda não há informações sobre a autoria ou o que pode ter motivado o crime, contudo, a Polícia Civil informou que testemunhas serão ouvidas e imagens de câmeras de segurança da Câmara serão verificadas.
De acordo com a Polícia Militar, um homem aguardava o advogado sair do local de trabalho, e atirou contra ele. O suspeito fugiu em seguida. O aparelho celular do advogado também foi levado. Na ocasião, a vítima estava na companhia de uma mulher, que foi atingida na perna e não corre risco de morte. O caso foi registrado na delegacia da cidade.
A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Jacobina, município também da Chapada Norte, divulgou uma nota de pesar pela morte do profissional. Na nota, a instituição lamenta o caso e classifica o ato como “uma perda irreparável”.
A entidade decretou luto de três dias pela morte do advogado. Além disso, a prefeitura de Saúde também divulgou uma nota nas redes sociais sobre a morte de Lucimário. Jornal da Chapada com informações do g1 Bahia.