Em carta endereçada ao presidente estadual do PT, Eden Valadares, a ex-vereadora baiana Geracina Aguiar informou que é pré-candidata ao governo do Estado pelo partido e que deseja participar das prévias para a escolha do nome que a legenda apresentará à sucessão do governador Rui Costa (PT).
Geracina alega que está em dias com a filiação ao partido e que votou no último PED (Processo de Escolha Direta) realizado para a escolha das direções da sigla à qual pertence há 40 anos, motivo porque tem todo o direito de concorrer.
Ela não cita o nome do senador Jaques Wagner, que era considerado até agora o candidato único do PT ao governo, e ainda pede ao presidente estadual do PT para dar a máxima publicidade sobre sua decisão, além de criar as condições para que as prévias se realizem.
A secretaria de Organização do PT da Bahia, entretanto, em nota enviada ao site Política Livre, na manhã desta terça-feira (15), informou que nenhum registro de pré-candidatura alternativa ao governo da Bahia foi oficialmente feito junto à Executiva Estadual.
“Vale ainda lembrar que há decisões do nosso 7º Congresso, ratificadas pelo Diretório Estadual, pela disponibilização do nome do senador Jaques Wagner para discussão com o partido, a base aliada e a sociedade baiana, e que a apresentação de outra candidatura depende da assinatura de, no mínimo, 10% dos filiados petistas que participaram do último PED”, diz a nota enviada pelo PT da Bahia. Jornal da Chapada com informações do Política Livre.