A Defesa Civil acionou as 14 sirenes do primeiro distrito, para aviso de previsão de chuva forte em Petrópolis no fim da tarde a quinta-feira (17). Ao longo do dia, houve dois deslizamentos no bairro 24 de Maio.
No início da noite, começou a chover forte a ter enxurradas em vários bairros. A Rua Coronel Veiga, perto do Palácio do Quitandinha, foi interditada.
No Morro da Oficina, um dos locais mais atingidos terça, a chuva desta quinta começou a formar uma pequena cachoeira. As buscas nos locais onde poderiam haver corpos ou sobreviventes foram interrompidas no início da noite.
Os moradores das localidades da 24 de Maio, Ferroviários, Vila Felipe (Chácara Flora), Sargento Boening, São Sebastião (Adão Brand, Vital Brasil) e Siméria foram alertados. Nesta quinta-feira (17), três alertas de chuva forte já foram realizados por SMS e informes em grupos de comunicação por aplicativo.
A prefeitura está em alerta por causa da previsão de pancadas de chuva, de intensidade moderada a forte principalmente entre os períodos da tarde de quinta (17), sexta (18) e sábado (19). Nesse período podem ocorrer raios e rajadas de vento forte.
O número de mortos em Petrópolis após a tempestade de terça (15) chegou a 110 até o fim de tarde desta quinta-feira (17). Dos 101 corpos que estão no Instituto Médico Legal (IML), 65 são de mulheres e 36 de homens. Desses, 13 são menores. Ao todo, 33 corpos foram identificados. Com informações do g1.