O projeto ‘Pista Não é Pasto’ foi realizado em Ibipeba, na Chapada Velha, na tarde da última terça-feira (15), para sinalização de animais em rodovias. Na ocasião, os animais receberam coleiras de sinalização para chamar a atenção de condutores e evitar acidentes nas pistas de rolamento.
A região conta com muitos animais de grande porte soltos nas estradas. Além das coleiras, foram distribuídos panfletos educativos e realizadas palestras sobre o tema.
A ação contou com participação do 4º Pelotão da 2ª Cia do do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e a Fiscalização Ambiental de Ibipeba.
“Realizamos este projeto desde 2019 com o objetivo de conscientizar os donos de propriedades rurais próximas às pistas de rolamento para evitar que eles, em uma eventual fuga, vão parar nas vias provocando acidentes”, explicou o tenente-coronel César de Oliveira Castro.
O oficial reforçou que conta com o apoio das prefeituras e parceiros voluntários na produção e distribuição dos materiais educativos. A ideia, segundo o comandante, é levar o projeto às vias estaduais com maiores índices destes acidentes.
Jornal da Chapada