O Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia já tem um plano B caso o senador Jaques Wagner (PT-BA) saia da disputa ao Governo do Estado, como já foi veiculado amplamente pela mídia. De acordo com interlocures da sigla ouvidos pelo Portal M!, o nome que está sendo aventado é o da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT).
“É um nome que está surgindo com força, dentro do partido, caso Wagner não seja mesmo candidato. Já temos o plano B. Seria a primeira mulher governadora. Já foi quatro vezes prefeita de Lauro de Freitas, guerreira, boa de campanha”, afirmou um deles.
Já conforme outra fonte da legenda, a decisão do governador Rui Costa (PT) em querer ser senador, estaria mexendo com os ânimos de parlamentares, militantes e eleitores mais fieis do partido em todo o estado. Isso poderia complicar as aspirações do partido para o pleito de outubro.
“Rui quer ser senador e está forçando a barra para criar fato consumado. Já Wagner não é de comprar briga interna, não é o estilo dele. A militância de esquerda está em polvorosa. Rui está só pensando nele, sempre foi autocentrado, fez um governo centralizador, ainda que não se tire o mérito dele como gestor. Mas, essa decisão compromete até a votação de Lula na Bahia”, afirmou.
“A indignação nas bases do partido é grande, desde os deputados até o eleitor no pequeno município da Bahia. Wagner tem todo direito ou não de ser candidato. Mas ninguém também tem o direito, de tomar do partido, a decisão de que rumo quer tomar. Essa posição que estão tentando construir, a partir de Rui, é suicida”, completou. Redação do Muita Informação.