O músico e compositor Elomar Figueira Mello teve uma leve melhora do quadro de covid-19 que o mantém internado no Hospital Samur, no município de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Ele deu entrada na unidade hospitalar na noite do dia 21 de fevereiro de 2022, diagnosticado com a doença respiratória grave. Elomar não tomou a dose de reforço da vacina contra a doença.
Neste domingo (27), um novo boletim médico foi divulgado nas redes sociais do maestro nordestino. “O paciente, que fazia uso do capacete respiratório, necessitou ser submetido à ventilação mecânica, na noite de quarta-feira. Seu quadro clínico é estável e vem apresentando melhora dos parâmetros ventilatórios”, aponta o boletim.
De acordo com as informações, neste domingo, o bloqueador neuromuscular foi desligado. No entanto, ele segue na Unidade de Terapia Intensiva com o suporte para otimização da assistência ventilatória. “O senhor Elomar não tem previsão de alta e está sob os cuidados das equipes médicas da Uti respiratória do Hospital Samur”.
Jornal da Chapada