Vira e mexe alguém viraliza nas redes sociais, pelos motivos mais diversos. No mundo do futebol, a sensação do momento é Iran Ferreira, de 20 anos. Por esse nome, você não deve se lembrar, mas se eu falar que ele é o “Luva de Pedreiro”, quase certeza que você já ouviu falar.
Com vídeos jogando bola e fazendo golaços em um “terrão”, o jovem vem ganhando milhares de seguidores a cada dia, principalmente após atletas famosos como Neymar, Richarlison e Nenê postarem seus lances e falarem sobre ele. “Receba!” é o seu bordão, seguido de agradecimentos a Deus e frases motivacionais.
https://www.instagram.com/reel/Car6yrVDTqH/?utm_source=ig_embed&ig_rid=e512198c-cd1c-4118-9d7c-48e22c943ec5
Carismático, Luva de Pedreiro, que tem esse apelido justamente por causa do adereço, também gosta de fazer previsões. Antes do clássico desse domingo (6) entre Atlético e Cruzeiro, ele disse que o Galo iria ganhar. Apesar do vídeo ter sido gravado durante o dia, ele postou após o término.
Ferreira é morador da zona rural de Quijingue, no Nordeste da Bahia. Em entrevista ao site Correio 24 horas, ele disse que começou a fazer os vídeos para tentar dar uma renda extra à família.
Eu vim diretamente do futuro pic.twitter.com/V7lCoUqSbN
— RECEBA🇧🇷 (@luvadepedreiro) March 6, 2022
“Comecei a fazer vídeo no ano passado, pra dar uma renda pra minha família. Eu vi muita gente fazendo vídeo e dando certo, né? Então eu disse, ‘quer saber de uma, eu vou me aventurar e vou fazer também’, e graças a Deus deu certo”, disse.
No TikTok, já são mais de 5 milhões de seguidores. No Instagram, quase 2 milhões. Já no Twitter, aproximadamente 230 mil fãs. No YouTube, há mais de 70 mil inscritos. Torcedor do Vasco e fã de Juninho Pernambucano, principalmente pelos gols de falta, ele ainda quer ser jogador de futebol.
Ele também contou sobre o que fazia antes e disse que a ficha ainda não caiu. “Eu trabalhava na enxada, limpando roça, arrancando velame, dando comida às ovelhas, aos gados, limpando o quintal do pessoal. Rapaz, pro pessoal onde eu moro não caiu a ficha ainda. Está começando a cair a ficha agora que eu estou reconhecido, agora que eu estou sendo assessorado. Mas ainda não caiu minha ficha”, admitiu”, relatou.
Conforme seu empresário, Allan Jesus, já foram muitos convites feitos. “Já recebemos muitos convites pro Iran viajar pra Europa, Ásia, América do Sul. De clubes também, para que seja apresentada a estrutura, e ele possa gerar conteúdo. A gente já teve convites também de atletas que jogam fora. A gente tem recebido convite de muitas marcas dos segmentos de alimentos, cosméticos, transporte, apostas esportivas, mas estamos analisando tudo com calma, porque o foco agora é na imagem do Iran, e na produção de conteúdo”, contou ao Correio. Com informações do jornal O Tempo.