Após paralisação dos jornalistas dos veículos de comunicação ‘A Tarde’ e ‘Massa’ entre terça (8) e quarta-feira (9) por conta de salários atrasados, uma nova assembleia será realizada na segunda-feira (14) para avaliação do resultado da paralisação. Na assembleia, que ocorrerá às 14h, estará em pauta uma nova paralisação, sendo agora de 72 horas ou a deflagração de uma greve por tempo indeterminado.
Dentro da paralisação de 48 horas realizada essa semana, a empresa não se pronunciou e também não voltou atrás da proposta de pagar o salário do mês de janeiro após no dia 15 de abril, visto que os salários dos profissionais estão por três meses atrasados.
Dentre algumas questões pontuadas pelos profissionais do grupo de comunicação da Bahia estão o atraso do tíquete-refeição desde 2017, seis anos sem pagamento do 13º salário dos jornalistas, seis meses sem pagamento da rescisão dos demitidos e três meses de salários atrasados, conforme informações do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (Sinjorba).
O Sindicato iniciará na próxima semana, uma série de medidas no campo jurídico-institucional para reagir ao comportamento da empresa. Além disso, irá acionar o Ministério Público do Trabalho (MPT), a Superintendência Regional do Trabalho.
Jornal da Chapada