Em meio ao desespero provocado pelas pesquisas eleitorais, que mostram que seu crescimento não passou de um vôo de galinha, Jair Bolsonaro (PL) teve um chilique durante seu discurso na sede do Senai Cimatec, em Salvador, nesta quarta-feira (16), e delirou dizendo que o Brasil “é uma das últimas democracias do mundo”.
A declaração ocorreu após o presidente ter tido uma recepção calorosa dos estudantes da unidade que o vaiaram e entoaram cantos na sua chegada.
Bastante nervoso, Bolsonaro, que trabalha para entregar as riquezas minerais de terras indígenas a grupos transnacionais, criticou a entrega de “um navio de minério em troca de uma canoa de celulares” e emendou.
“Por que o mundo sempre está de olho em nós? Além de sermos ainda – depende de vocês – a última democracia… uma das últimas democracias do mundo”, delirou Bolsonaro, bradando que “a liberdade é uma guerra diária”.
Em seguida, com forte tom eleitoral, Bolsonaro disse que “a luta não é esquerda contra direita, é o bem contra o mal”, recebendo aplausos envergonhados. Com informações da Revista Fórum.
Assista a partir de 10 minutos: