Desafeto do atual senador Otto Alencar (PSD-BA), o prefeito de Itaberaba Ricardo Mascarenhas (PP) declarou seu apoio irrestrito à pré-candidatura para o Senado Federal do vice-governador João Leão (PP), que rompeu com a atual gestão do governo Rui Costa (PT), após o PT insistir em lançar candidatura própria para a sucessão do petista. Leão foi parar na chapa do ex-prefeito de Salvador e pré-candidato a governador pela oposição, ACM Neto (UB).
O prefeito de Itaberaba cumpriu agenda em Salvador na última semana e destacou a atuação de Leão para o desenvolvimento socioeconômico da Bahia e da região da Chapada Diamantina. “Não poderia deixar de dar um abraço no nosso próximo senador da República, nosso amigo, o ‘bonitão’ da Bahia, João Leão. Desejo sucesso e êxito em sua caminhada, Itaberaba e a Chapada Diamantina lhe abraça”, aponta Ricardo em rede social.
Ricardo foi reeleito com 47,05% dos votos válidos e, além de vencer as eleições de 2020, recuperou o espólio eleitoral de seu saudoso pai Jadiel Mascarenhas, colocando uma frente de 3.370 votos sobre o segundo colocado. Agora, seu nome é cotado para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) pelo seu partido, presidido pelo vice-governador João Leão (leia aqui sobre o assunto).
Jornal da Chapada