O governador Rui Costa (PT) declarou, nesta terça-feira (29), que as eleições de outubro serão polarizadas entre os ‘times de Lula e de Bolsonaro’ e que haverá repercussão desse quadro na Bahia. No estado, Jerônimo Rodrigues é o candidato de Lula ao governo estadual, João Roma vai garantir o palanque do presidente Jair Bolsonaro (PL) e ACM Neto (UB) tem uma candidatura avulsa, liberando sua base para apoiar os candidatos a presidente que simpatizar.
“Temos o centrão e os bolsonaristas de um lado, e a turma de Lula do outro”, afirmou Rui Costa, em visita às obras do tramo III do Metrô e de construção da nova rodoviária de Salvador. “O povo vai escolher em quem votar. Isso vale para deputado, para senador, para governador e para presidente da República”, ilustra o petista.
Sobre a visita de Lula à Bahia nesta quinta-feira (31), Rui disse que o ato terá a presença de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas que apoiam a pré-candidatura de Jerônimo ao governo estadual e que o nome do vice na chapa não será anunciado nesse dia. “Estamos conversando, mas na quinta anunciaremos que o candidato [de Lula] a governador é Jerônimo, o candidato a senador é Otto Alencar”, concluiu. Com informações do Classe Política.