O intérprete de libras (Língua Brasileira de Sinais), Fabiano Guimarães da Rocha, levou um empurrão do presidente Jair Bolsonaro (PL) na manhã deste domingo (27), durante evento em Brasília.
A grosseria de Bolsonaro impossibilitou que o intérprete fizesse a tradução do discurso para a Língua Brasileira de Sinais, deixando o evento inacessível para falantes de libras.
Bolsonaro ouvia o discurso de um dos convidados da cerimônia quando seu intérprete tomou a frente do palco, a ação irritou o presidente que, com olhar de insatisfação, puxou Fabiano para trás do palco.
Pré-candidato
Fabiano Guimarães da Rocha lançou sua pré-candidatura a deputado federal pelo Distrito Federal nesta segunda-feira (28). O intérprete da presidência, que se autointitula evangélico, conservador e educador, anunciou que se filiará ao Republicanos.
A ocorrência foi um detalhe no evento de lançamento da pré-candidatura de Bolsonaro à reeleição. Na ocasião, ele disse:
“Essa é a nossa terra, nosso inimigo não é externo, é interno. Não é uma luta da esquerda contra a direita, é uma luta do bem contra o mal. E vamos vencer essa luta porque estarei sempre à frente de vocês.” Com informações da Revista Fórum.