O município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, conseguiu atingir uma marca desejada nesta pandemia de covid-19. Pela primeira vez, o município chapadeiro zerou o número de casos ativos da covid-19, conforme boletim epidemiológico divulgado na quarta-feira (30) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
O feito foi atingido em razão das medidas adotadas de combate à pandemia e do empenho da prefeitura para ampla vacinação. Com isso, a gestão, administrada por Ricardo Mascarenhas (PP), reforça o pedido para que os residentes atualizem o seu esquema vacinal contra o vírus.
São 8.772 casos de covid-19 contabilizados desde o início da pandemia. Destes, 8.636 se recuperaram da doença, 13 casos são enquadrados como suspeitos, 13 casos estão sendo monitorados por equipes médicas e 136 vítimas não resistiram às complicações da doença.
Taxa de ocupação de leitos
Conforme boletim diário divulgado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) está em 25% e do leito clínicos encontra-se em 5%.
Jornal da Chapada