Os filhos do comerciante aposentado internado com Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico, Almiro Assis Medrado, conhecido popularmente como ‘Mirão do Bar’, 75 anos, estão cobrando por uma agilidade no sistema de regulação do estado da Bahia. Almiro é pai do radialista Almiro Junior, da ‘Ipirá FM’, e está internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina.
O aposentado sofreu o AVC hemorrágico no último domingo (4), conforme constatação em exame de tomografia. Desde então, os filhos cobram autoridades sobre a demora do sistema de regulação e ainda relatam falta de dados neste laudo de regulação, onde não consta o exame tomográfico, o que impede a rápida transferência para Salvador, onde é realizado atendimentos com neurocirurgiões.
“Será que vão deixar acontecer o pior? Meu pai é um cidadão que pagou impostos a vida inteira, e agora que precisa de atendimento é deixado a própria sorte?”, questiona a filha do aposentado, Flávia Danila, ao site ‘Ipirá City’.
Após publicações e cobranças, o paciente foi aceito no Hospital do Subúrbio, em Salvador. Conforme informações enviadas ao Jornal da Chapada, a regulação do senhor Almiro Assis aconteceu às 9h da manhã desta quarta-feira (6). Jornal da Chapada com informações de Ipirá City.