Uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) confundiu uma cobra píton com uma jiboia e soltou a serpente exótica original da Ásia em uma área de mata no Distrito Federal, na última quarta-feira (6), no ‘Gama’.
O vídeo da soltura foi divulgado para a imprensa e mostra a cobra com mais de 2 metros de comprimento. Contudo, perfis de admiradores de cobras viram o vídeo e apontaram o erro do animal. A Polícia Militar (PM) confirmou o erro nesta sexta-feira (8) e agora, a corporação segue novamente em busca do animal, juntamente com o Zoológico e demais órgãos ambientais.
Conforme biólogos, a píton, embora não seja venenosa, pode matar outros animais por asfixia e causar um desequilíbrio ambiental no Cerrado. Contudo, a PM divulgou uma nota informando que o animal era calmo.
“Informamos que a referida cobra era extremamente calma, sendo indício de que era criada em cativeiro. Ressaltamos que alguns estados já estão autorizando o comércio desse animal”, pontuou a PM em nota. Jornal da Chapada com informações de G1.