A banda baiana Estakazero ficou à deriva no último domingo (18), após o motor da lancha que transportava o grupo parar de funcionar. Na ocasião, os artistas saiam de Morro de São Paulo em direção a Valença, no Baixo Sul da Bahia. O grupo ainda acusa a empresa responsável pelo transporte de negligência.
A embarcação não tinha equipamentos como rádio comunicador e GPS. “Percebi que o condutor estava perdido, ele procurava as luzes do atracadouro e não encontrava”, disse o cantor da Banda, Léo Macedo.
Segundo o artista, a equipe da banda e outros passageiros saíram de Morro de São Paulo em direção à Valença por volta das 14h40. A embarcação, conhecida popularmente como ‘lanchinha’, é utilizada diariamente para transportar moradores e turistas.
O cantor, que tem experiência como velejador, notou que não era possível enxergar as luzes do destino e que o barco poderia estar fora do trajeto seguro utilizado pelas embarcações.
Logo após perceber que o motorista estava perdido, o motor do barco parou de funcionar. “Para piorar toda a situação o motor parou de funcionar, ficamos à deriva. Procurei cabo para jogar a âncora, mas não tinha. Procurei rádio para a comunicação e também não tinha”, conta.
De acordo com Leo Macedo, para a sorte da banda e dos outros passageiros da lanchinha, momentos após o susto o motor voltou a funcionar. Com auxílio do GPS do próprio celular, o cantor ajudou o piloto da embarcação a voltar para a rota segura.
Através de uma imagem do GPS divulgada pelo cantor, é possível observar que a embarcação estava no ponto vermelho no mapa, enquanto o caminho seguro para chegar até Valença é a rota desenhada com a cor rosa. O grupo conseguiu chegar até o destino final. Ninguém ficou ferido. Com informações do g1 Bahia.