A prefeitura de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, através da Secretaria de Agricultura, realizou nesta terça-feira (19) uma aula de integração do Programa Agrojovem. Essa ação teve colaboração do Sistema Senar/Faeb-BA e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itaberaba.
De acordo com a administração do prefeito Helder Lopes Campos, o popular ‘Dinho’ (PSDB), o objetivo do programa é envolver os jovens no setor agropecuário e capacitá-los para o mercado de trabalho. Esse setor é o que mais cresce no país, dando oportunidade aos jovens na preparação profissional.
A prefeitura informa que estão inscritos no programa 50 jovens tupinenses, com idade entre 18 e 29 anos. Durante as ações do programa, os inscritos terão a oportunidade de ter aulas sobre agronegócio e o potencial local, com empreendedorismo enfatizando novas maneiras de empreender.
Também há ações de cooperativismo e associativismo, inovações, tecnologia e sustentabilidade no Agro, além de treinamentos práticos e mentorias para a elaboração de um plano de negócio.
O evento contou com a participação de Humberto Miranda (presidente da Senar/Faeb-Ba); Alfredo Bezerra (presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itaberaba), autoridades e demais membros da administração municipal de Boa Vista do Tupim. Jornal da Chapada com informações de assessoria.