Em pronunciamento em São Félix do Coribe, na terça-feira (3), o governador Rui Costa (PT) ironizou a desistência do vice-governador João Leão (PP) de concorrer ao Senado, ao explicar o motivo pelo qual os pré-candidatos da chapa encabeçada por Jerônimo Rodrigues (PT) não estão usando a palavra em eventos oficiais do governo.
“Estamos evitando que os todos aqueles que são pré-candidatos façam uso do microfone em função de legislação eleitoral para que aqueles que começam a ficar desesperados – tem gente até desistindo de ser candidato – não tentem usar a artimanha da Justiça para poder impugnar [as candidaturas]. Então é por isso que Jerônimo e outros não estão falando”, disse Rui.
João Leão passou o compromisso para o seu filho, o deputado federal Cacá Leão (PP). Na terça-feira (3), em coletiva de imprensa, ele reforçou que não deixou a empreitada por problemas de saúde, mas por limites impostos pelos 76 anos.
“Eu aguentar o ritmo da ligeireza antes era tranquilo, mas aguentar o ritmo do Bonitão [ACM Neto] aqui não é fácil não, não é fácil mesmo. Fiz um ‘piseiro’ de três quilômetros de extensão, com Neto me ensinado”, disse Leão, que mencionou que havia dias com atividades em até cinco cidades. Jornal da Chapada com informações de Política Livre.