O deputado Paulo Eduardo Martins (PL-PR) compartilhou em seu perfil no Twitter, no domingo (8), uma edição do novo jingle do candidato à presidência, Lula (PT), editado por bolsonaristas, que conta com delações da Lava Jato e falas polêmicas do petista.
Além de delações contra Lula, também aparecem no conteúdo falas do petista sobre a covid-19 e sobre jovens que praticam roubos. “Eu não posso mais ver jovens de 14,15 anos assaltando e sendo violentados assassinados pela polícia”, afirma um trecho do vídeo.
Lula retomou o jingle “Sem Medo de Ser Feliz”, usado na 1ª campanha presidencial do petista, em 1989. “É preciso reconhecer. Esse jingle/clipe do Lula transmite exatamente o conteúdo e o significado da candidatura do Luís Inácio à presidência. Faça justiça social, combata a ignorância, compartilhe o vídeo”, disse o deputado em rede social.
Outros políticos também compartilharam o vídeo editado de forma pejorativa para o ex-presidente, como Carla Zambelli (PL-SP) e Bia Kicis (PL-DF). O clássico jingle original, conhecido pelo refrão que repetia “Lula lá”, foi exibido no lançamento da pré-campanha de Lula à Presidência da República e Geraldo Alckmin como seu vice no sábado (7) em São Paulo. Jornal da Chapada com informações de Gazeta Brasil e Poder360.