Com uma grade especialmente dedicada para a valorização de artistas regionais, o evento itinerante ‘Oxe é Jazz’ agitou o final de semana de Lençóis, entre sexta-feira (6) e sábado (8), no Centro Histórico. O projeto contou com a curadoria de Eric Assmar. Na ocasião, subiram ao palco a Banda Íntimos Conecta Jazz e Zem trio, na sexta-feira e no sábado, Estevam Dantas Trio e convidados e Grupo Instrumental do Capão.
O projeto tem o intuito de propagar o Jazz em diferentes partes da Bahia. Em sua primeira edição, o projeto contemplou as cidades de Lauro de Freitas, Itacaré e Lençóis, e a próxima cidade a receber o evento será Salvador, porém a data ainda não foi divulgada.
Para a prefeita Vanessa Senna essa foi mais uma grande oportunidade de democratizar o acesso a shows de alto nível para moradores e visitantes, ao mesmo tempo que valoriza os talentos locais. “É ótimo que a cidade receba esse tipo de evento e é importante que outros projetos desse nível sejam promovidos por aqui”, ressaltou Ronaldo, que mora em Lençóis há 10 anos e que fez questão de prestigiar os dois dias de programação.
Para Ricardo Boa Sorte, cantor da banda Íntimos Conecta e nativo de Lençóis, participar dessa experiência ao lado de músicos da cidade foi muito valioso. “Esses eventos são de extrema importância para a nossa cidade, porque valorizam os artistas locais e fortalecem ainda mais o trabalho artístico desenvolvido por eles”.
A secretária de Turismo do município, Laura Garcia, ainda afirmou que a cidade de Lençóis recebeu um valioso presente com a realização desse evento na ‘Praça Horácio de Matos’ e que projetos como esse serão sempre bem-vindos no município.
Jornal da Chapada