Em sua fala durante sessão na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Ivan Cordeiro (PTB) criticou, nesta sexta-feira (20), a postura do secretário da Segurança Pública da Bahia, Ricardo Mandarino, por voltar a defender a regulamentação das drogas, a exemplo da maconha.
Em vídeo que viralizou e causou polêmica nas redes sociais, Mandarino afirmou que a droga “emanciparia” pessoas e “aumentaria a criatividade”.
“Isso é um absurdo, um secretário de Segurança Pública fazendo apologia às drogas. É essa política e esse modelo de governar que devemos combater”, disse.
O secretário ainda disse ter amigos que fazem o uso da maconha para “dar uma relaxada” e que a maioria das pessoas que utilizam a droga não são viciadas.
Segundo Ivan, a Bahia tem o pior cenário em relação a pessoas viciadas em drogas, e acredita que isso se deve à politica em favor da regulamentação das drogas, ideologia pregada pela esquerda e que faz com que a Bahia ‘afunde’. “O povo baiano não aguenta mais o PT”, disse.
Ivan ressaltou que outro exemplo de desgoverno é a Concessionária ViaBahia querer determinar os limites entre os municípios baianos.
“Simplesmente a ViaBahia tirou um povoado de Vitória da Conquista e colocou na cidade de Planalto, a ViaBahia está limitando os municípios”, ressaltou.
Por último, o vereador comemorou a Medida Provisória (MP) 1.076/21, que torna permanente o Auxílio Brasil de R$ 400 e que já beneficia mais de 17 milhões de famílias por todo o país.
“Mais um avanço do Governo Bolsonaro, que pensa nos trabalhadores. A esquerda não gosta de pobre, a esquerda é uma farsa!”, finalizou. As informações são de assessoria.