O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém a liderança com 47% das intenções de voto e venceria ainda no primeiro turno caso as eleições fossem hoje, segundo pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (8).
Já o presidente Jair Bolsonaro (PL) continua na segunda colocação, com 29% das intenções de voto. Em seguida aparecem Ciro Gomes (PDT), com 7%, o deputado federal André Janones (Avante-MG), que soma 2%, e a senadora Simone Tebet (MDB-MS) e o palestrante Pablo Marçal (Pros), que ficaram com 1% cada um.
Como os demais candidatos não pontuaram, a soma de intenções de voto de Bolsonaro, Ciro, Janones, Tebet e Marçal fica em 41%, o que faria com que Lula fosse eleito hoje ainda em primeiro turno.
Caso a eleição siga para o segundo turno, o petista venceria o atual presidente por 54% a 32%. O ex-presidente também venceria uma eventual disputa contra Ciro Gomes (52% a 25%) e Simone Tebet (56% a 20%).
No total foram entrevistadas 2.000 pessoas presencialmente, entre quinta-feira (2) e domingo (5), e a margem de erro da pesquisa encomendada pela Genial Investimentos é de 2 pontos percentuais (para mais ou para menos). O nível de confiança do levantamento é de 95%. Jornal da Chapada com informações de InfoMoney.