A Associação de Trabalhadores de Ipupiara, município localizado na Chapada Diamantina, por meio de nota, criticou a proibição da realização de festa junina, denominada de ‘Arraiá da Capital da Moda’ na ‘Praça das Mães’ no dia 18 de junho.
A proibição, conforme relatos, foi feita por parte da gestão municipal por alegação de que o bairro é “predominantemente residencial”. Com a dificuldade, a associação vai realizar o evento na quadra do Colégio Democrático Estadual Castro Alves (CDECA), de responsabilidade do Governo do Estado.
“O evento foi planejado em comum acordo com os membros associados e conta com o total apoio do comércio de Ipupiara para a viabilização do mesmo, que tem como principal objetivo, preservar as tradições dos festejos juninos, assim como o aquecimento do comércio local. A Praça das Mães foi pensada para a realização da festa com objetivo de valorizar os comerciantes das intermediações e também levar entretenimento aos moradores daquela localidade”, alega a nota.
Segundo a associação, a própria gestão já utilizou a praça pública para a realização de outros eventos. Eles informam que o espaço foi solicitado cumprindo exigências determinadas, como a comunicação com a Polícia Militar e contratação de segurança particular para dar suporte ao evento.
Jornal da Chapada