A Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) Wanderlino Nogueira Neto, em Vitória da Conquista, foi inaugurada na última semana pelo Governo do Estado da Bahia, com a presença do governador Rui Costa (PT). Mas o que chamou atenção na oportunidade foi a falta do convite ao Governo Federal, que foi o responsável pelo repasse financeiro de quase R$ 15 milhões para a conclusão da obra.
Vereador do município e um dos braços do bolsonarismo baiano em Conquista, Ivan Cordeiro (PTB), nas suas redes sociais, criticou a “falta de gratidão” do governo petista em não ter chamado nenhum representante do Governo Federal para a solenidade de inauguração.
“O Governo do PT inaugurou a unidade de acolhimento em Vitória da Conquista e esqueceu de convidar quem pagou a conta. Em 2019, a ministra Damares Alves anunciou o repasse de R$15 milhões para a conclusão da obra. É assim, o PT tenta ludibriar, mas a verdade sempre prevalece”, disse o edil, que é pré-candidato a deputado federal.
Em visita ao município no ano passado, os ex-ministros João Roma e Damares Alves cobraram do Governo do Estado a inauguração da Case, que tem por objetivo a internação de até 90 adolescentes em conflito com a Lei. Mesmo com o pedido, a Comunidade só veio a ser inaugurada praticamente um ano depois, mesmo os ministros visitando a localidade e enxergando condições para o funcionamento da mesmo desde agosto de 2021. Com informações de assessoria.