Os corpos do jornalista Dom Philips e do indigenista Bruno Pereira foram encontrados, segundo a mulher do britânico, Alessandra Sampaio, disse nesta segunda-feira (13). Desaparecidos há mais de uma semana na Terra Indígena Vale do Javari, no Amazonas, a informação de que os corpos foram encontrados não foi confirmada pelas autoridades brasileiras.
Alessandra informou que após ter a informação, ela recebeu uma ligação da PF confirmando a localização de dois corpos, mas disse que eles ainda precisavam ser periciados para que a identificação pudesse ser feita.
Eles foram vistos pela última vez em 5 de junho ao chegarem a uma localidade chamada comunidade ‘São Rafael’. Em seguida, eles partiram para Atalaia do Norte, viagem que dura aproximadamente duas horas, mas não chegaram ao destino.
Uma mochila, um notebook e um par de sandálias foram encontrados no domingo (12), na área onde são realizadas buscas por eles no interior do Amazonas. Todo o material estava próximo da casa de Amarildo Costa de Oliveira, suspeito de ter envolvimento no crime.
Bruno Pereira é servidor federal licenciado da Funai e Phillips morava em Salvador e fazia reportagens sobre o Brasil há mais de 15 anos para veículos como Washington Post, New York Times e Financial Times, além do Guardian. Juntos, eles faziam expedições na região desde 2018. Jornal da Chapada com informações de G1.
Leia também