Pré-candidatos a deputado federal pelo PL, Capitão Alden e André Porciúncula disputam o título de “capitão de Bolsonaro” como uma espécie de slogan de campanha para as eleições deste ano na Bahia.
O ex-secretário de Fomento e Incentivo à Cultura tem divulgado frequentemente nas redes sociais um vídeo do momento da sua filiação, acompanhado de Jair Bolsonaro (PL), onde o presidente crava: “Agora a Bahia tem capitão”.
Nos bastidores da extrema direita baiana, trata-se de uma clara cutucada no deputado estadual Capitão Alden, que carrega seu posto oficial na Polícia Militar em seu nome desde 2018, quando concorreu à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) brandindo a bandeira bolsonarista.
Domingo à noite (26), Alden postou um vídeo ao lado de Bolsonaro gravado em sua última campanha, porém chamou atenção a ofensiva de Porciúncula nas redes ao repostar um tuíte feito pelo cantor Netinho, também pré-candidato a deputado federal, levando a crer que a publicação seria uma tentativa de “iludir” o eleitorado bolsonarista no estado.
“Bahia, então o truque é usar fotos e vídeos antigos com Bolsonaro para se passar agora como amigo e fiel só para enganar os trouxas e se eleger mas continuar defendendo pautas que não são as de Bolsonaro? A Bahia vai engolir isso?”, repostou Porciúncula, emendando: “Estou de olho nesse movimento”.
Diante da indireta, Alden teria revidado com a seguinte mensagem em seu perfil: “Nunca fui um capitão ‘de gabinete’. Capitão de verdade, lidera, chega junto da tropa, sente as dores, se expõe e dá a cara para bater”.
E acrescentou: “Temos que aprender a diferenciar aquele que faz, daquele que só tem discurso. Quem é de verdade sabe quem é de mentira”. Com informações do Política Livre.