Foi divulgado outro trecho da entrevista em que o ex-piloto brasileiro Nelson Piquet se refere ao heptacampeão inglês Lewis Hamilton de maneira racista e homofóbica. Desta vez, o ex-piloto bolsonarista, explica que Hamilton perdeu o título para Nico Rosberg em 2016, porque ‘estaria dando mais o cu’.
A entrevista, concedida em novembro do ano passado a um canal do YouTube chamado ‘Motorsports Talks’, foi retirada do ar, mas vários trechos têm circulado nas redes.
O ex-piloto é questionado sobre a temporada de 1982 e, mais especificamente, sobre o que achava do campeão daquele ano, Keke Rosberg.
“Um bosta”
Piquet diz que Keke “era um bosta”. Logo adiante, Piquet resolve comparar o piloto com a situação do filho dele, Nico Rosberg, campeão mundial de 2016. É aí que, além de repetir a ofensa racista, ainda empreende um gancho homofóbico contra Hamilton.
“O Keke? Era um bosta, não tinha valor nenhum. É que nem o filho dele [Nico]. Ganhou um campeonato… O neguinho devia estar dando mais cu naquela época, aí tava meio ruim”, afirmou, em meio às gargalhadas. Redação da Revista Fórum com informações do site Grande Prêmio.
Em novo vídeo, Nelson Piquet repete termo racista para se referir a Lewis Hamilton e faz ataque homofóbico ao britânico.
Trecho de entrevista gravada em novembro de 2021 foi divulgado pelo site Grande Prêmio na noite desta quinta-feira (30). pic.twitter.com/o76Ge0Snrx
— Metrópoles (@Metropoles) July 1, 2022