O vice-governador João Leão (PP) disse, em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia divulgada nesta terça-feira (5), que o consórcio chinês, formado pela China Railway 20 Bureau Group Corporation (CR20) e pela China Communications Construction (CCCC), só quer iniciar as obras da Ponte Salvador-Itaparica após a definição do novo governador da Bahia.
“Não saiu [a ponte] porque em função do término do mandato o consórcio não está querendo iniciar. Quer iniciar no novo mandato. Eles estão certíssimos. Querem iniciar com o novo governador, seja lá quem for”, disse Leão.
“É aquela velha história. Os chineses são muito governistas. Eles não acreditam nas sucessões. O que tem de obras no Brasil que estão paradas porque o governo começou e outro parou. Então, eles querem discutir e conversar”, continuou.
Leão era um dos coordenadores do projeto da ponte até romper com o governo petista e migrar para a base do ex-prefeito soteropolitano ACM Neto (União Brasil).
Em 2021, o vice-governador chegou a dizer que as obras do equipamento iriam começar no final de novembro do ano passado. Do site Política Livre.