Durante entrevista à rádio CBN Salvador nesta segunda-feira (11), o presidente estadual do PSC e pré-candidato a deputado federal, Heber Santana, comentou sobre o cenário político na Bahia e no Brasil, bem como os caminhos que a sigla tomará tanto nas eleições locais e federal.
Heber enfatizou que o PSC caminhará com o ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao Governo do Estado, ACM Neto, por entender que a Bahia precisa de renovação.
“Vemos um desejo muito grande de renovação em nosso estado. São 16 anos da gestão petista, e a expectativa do eleitor baiano é de renovação. As pesquisas estão traduzindo isso. A caminhada é muito longa, mas acreditamos, sim, na eleição de ACM Neto no primeiro turno”, disse o presidente da sigla social cristã na Bahia.
Em âmbito nacional, Heber salientou que apoiará a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), por entender que o chefe do Poder Executivo Nacional é o que mais se aproxima das pautas conservadores cristãs defendidas pelo partido.
“O sentimento é que o segmento evangélico foi usado (pela esquerda). Quando começamos a levantar algumas bandeiras, o segmento passou a ser ignorado. Bolsonaro é o que mais se aproxima, justamente pelo diálogo. Por alinhamento ideológico, temos apoiado a gestão e vamos apoiar o presidente Jair Bolsonaro na reeleição”, completou.
Sobre a polarização que segue em grande crescente no Brasil, inclusive baseando acontecimentos como foi o caso do assassinato de um agente de segurança pública e tesoureiro do PT no Paraná, Heber Santana acredita que o momento é das partes trabalharem “no campo das ideias”.
“A gente tem que acreditar que situações mais extremas que acontecem nos trazem a reflexão de que há a necessidade de ponderarmos um pouco mais, de trabalharmos no campo das ideias as divergências que acontecem. O caso precisa ser investigado, mas que fique de reflexão este acontecimento”, concluiu. Com informações de assessoria.