Ao ser perguntado se a sua declaração de 2018, no Acre: “vamo fuzilar a petralhada”, pode ter alguma relação com o crime do agente penitenciário Jorge Guaranho, que assassinou o guarda municipal Marcelo Arruda, neste sábado (9), em Foz do Iguaçu (PR), o presidente Jair Bolsonaro (PL) respondeu:
“Você sabe o que é sentido figurado? Você estudou português na sua faculdade ou não?”, insultou a repórter. Bolsonaro ainda prosseguiu com sua tentativa recorrente de inverter a situação: “olha o Lula, só defende ladrão de celular, que é pra tomar uma cervejinha. Ai tá claro que ele tá estimulando roubo de celular.”
Questionado sobre a fala de 2018, na qual sugeriu “fuzilar petralhada”, o presidente Jair Bolsonaro se justificou: “Sentido figurado”. pic.twitter.com/Bj3T0J7Pao
— Mariana Costa (@anairamatsoc) July 11, 2022
Fuzilar a petralhada
Durante a campanha eleitoral de 2018, na cidade de Rio Branco, no Acre, Bolsonaro fez o gesto de arma com um tripé de câmera imitando um fuzilamento enquanto discursava em cima de um carro de som.
“Vamos fuzilar a petralhada aqui do Acre, hein? Vamos botar esses picaretas para correr do Acre. Já que eles gostam tanto da Venezuela, essa turma tem de ir pra lá. Só que lá não tem nem mortadela, hein, galera. Vão ter de comer é capim mesmo”, disse enquanto levantava o tripé imitando estar atirando. Com informações da Revista Fórum.