O presidente Jair Bolsonaro (PL) conversou nesta terça-feira (12) com familiares de Marcelo Arruda, militante do PT que foi assassinado em Foz do Iguaçu, no Paraná, no último final de semana. Na conversa, Bolsonaro disse que a “esquerda” e a “imprensa” estão tentando colocar o caso “em seu colo”.
O presidente convidou os dois irmãos de Marcelo Arruda que conversaram com ele a participarem de uma coletiva de imprensa sobre o assassinato nesta quinta-feira (14). Pelo vídeo da conversa – de cerca de 12 minutos -, não é possível concluir se eles aceitaram o convite.
O encontro virtual foi intermediado pelo deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ), que disse à CNN ter ido até Foz do Iguaçu a pedido do presidente Jair Bolsonaro.
O parlamentar afirmou que foi informado de que a “família de Marcelo Arruda era plural”, e que dois irmãos dele eram “bolsonaristas”.
Marcelo Arruda foi morto no último sábado (9) durante a sua festa de aniversário por um apoiador do presidente. A celebração era dedicada ao ex-presidente Lula e ao PT. Segundo testemunhas, o atirador gritou “aqui é Bolsonaro”, ao invadir a festa. As informações são da CNN Brasil.